Araguarina

Conheça a Araguarina

Nossa História

Um pouco da nossa História

Fundada pelo Sr. Odilon Santos em 1938, na cidade de Uberlândia (MG), destinada ao transporte de passageiros na região do Pontal do Triangulo Mineiro, a empresa tinha inicialmente o nome de Expresso Pontal. Na década de 1940 sua sede foi transferida para Araguari (MG) e a denominação alterada para Viação Araguarina. Transpõe os limites do Triângulo Mineiro e Goiás, iniciando linha interestadual até Goiânia (GO). Em 1956 suas linhas entre Uberlândia (MG), Araguari (MG) e Goiânia (GO), são estendidas até Anápolis (GO) e Brasília (DF), essa a então futura Capital Federal ainda na fase inicial de sua construção.

Em 1960 é transferida a sede da empresa para Goiânia e consolidadas as ligações entre Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Brasília (DF), além de iniciar novas ligações entre Formosa (GO), Paracatu (MG) e Belo Horizonte (MG).

Opera atualmente com 14 linhas interestaduais, estabelecendo ligações entre Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e o Distrito Federal, além de 07 linhas intermunicipais no Estado de Goiás, destas 05 em serviço semiurbano.

  • 0 milhões

    de passageiros transportados.

  • 0 mil

    viagens realizadas.

  • 0 milhões

    de quilômetros rodados.