Nossa História

Fundada pelo Sr. Odilon Santos em 1938, na cidade de Uberlândia (MG), destinada ao transporte de passageiros na região do Pontal do Triangulo Mineiro, a empresa tinha inicialmente o nome de Expresso Pontal. Na década de 1940 sua sede foi transferida para Araguari (MG) e a denominação alterada para Viação Araguarina. Transpõe os limites do Triângulo Mineiro e Goiás, iniciando linha interestadual até Goiânia (GO). Em 1956 suas linhas entre Uberlândia (MG), Araguari (MG) e Goiânia (GO), são estendidas até Anápolis (GO) e Brasília (DF), essa a então futura Capital Federal ainda na fase inicial de sua construção.

Em 1960 é transferida a sede da empresa para Goiânia e consolidadas as ligações entre Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Brasília (DF), além de iniciar novas ligações entre Formosa (GO), Paracatu (MG) e Belo Horizonte (MG).

Opera atualmente com 14 linhas interestaduais, estabelecendo ligações entre Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e o Distrito Federal, além de 07 linhas intermunicipais no Estado de Goiás, destas 05 em serviço semiurbano.

Abaixo estão dispostos alguns números operacionais da Viação Araguarina:

Por ano são mais de 3,2 milhões de passageiros transportados.
Mais de 104 mil viagens realizadas.
Quase 11 milhões de quilômetros rodados.